Concurso Novos Artistas 2018 Fundaçao Bienal de Arte de Cerveira

 “Novos Artistas 2018” é o nome do concurso que se encontra aberto à participação de artistas nacionais e estrangeiros, que tenham no máximo até 15 anos de carreira, para a submissão de propostas de exposições, individuais ou coletivas, para a Galeria da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

 
O concurso tem como objetivo consolidar a FBAC como uma instituição atenta e atuante no panorama artístico nacional e internacional do presente, através da promoção e difusão da produção artística contemporânea, da experimentação, da atividade expositiva como meio de reflexão sobre a arte e sobre a cultura visual contemporânea, assim como do alargamento a novos públicos.
 
O Edital prevê a seleção de três propostas de exposições individuais ou coletivas, que decorrerão entre os meses de fevereiro e julho de 2018, no Fórum Cultural de Cerveira. Para a realização das mostras, os autores das propostas selecionadas receberão uma ajuda de custo para a produção no valor de dois mil euros (incluído os impostos previstos na legislação em vigor).
 
O prazo para as inscrições decorre até 17 de dezembro de 2017, sendo que estas serão realizadas exclusivamente por e-mail (geral@bienaldecerveira.pt), de acordo com as Normas do Concurso.

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), no âmbito das comemorações dos 40 anos da
Bienal Internacional de Arte de Cerveira, lança o Edital “Novos Artistas 2018”.
 
Dirigido a artistas visuais emergentes nacionais e estrangeiros, que tenham no máximo até 15 anos de carreira, o Edital tem como objetivo consolidar a FBAC como uma instituição atenta e atuante no panorama artístico nacional e internacional do presente, através da promoção e difusão da produção artística contemporânea, da experimentação, da atividade expositiva como meio de reflexão sobre a arte e sobre a cultura visual contemporânea, assim como do alargamento a novos públicos.

O Edital prevê a seleção de 3 (três) propostas de exposições individuais ou coletivas por uma Comissão Consultiva, formada por profissionais de reconhecida competência no cenário artístico nacional.
As exposições decorrerão entre os meses de fevereiro e julho de 2018, no Fórum Cultural de Cerveira. Para a realização das mostras, os autores das propostas selecionadas receberão uma ajuda de custo no valor de € 2.000 (dois mil euros). O prazo para as inscrições é até 17 de dezembro de 2017, sendo que estas serão realizadas exclusivamente por e-mail.
 

xoves 30 novembro 2017

En CONVOCATORIAS | Sen comentarios | Permalink






Enviar un comentario

Nome:
Correo electrónico:
URL:
O teu comentario:

sintaxe html: deshabilitado




Google+

Visita el perfil de galizart de Pinterest.
Follow my blog with Bloglovin

Follow



Instagram